a BOLSA PRODUÇÃO PARA ARTES VISUAIS 6
Fundo Municipal da Cultura / Fundação Cultural de Curitiba apresentam
Valdecimples _ Meio, Suporte e Expanção
Essa exposição é o resultado de mais de um ano de pesquisa e produção de trabalhos em Artes Visuais que norteiam as mais variadas linhas de pesquisas, eixos e atravessamentos da obra do artista.
São pinturas, desenhos, objetos, impressos/múltiplos em caracter de instalação na tentativa de dar vazão as múltiplas formas de atuar dentro no campo das artes visuais dentro da contemporaneidade.
Como parte das atividades paralelas a exposição Valdecimples _ Meio, Suporte e Expanção nesse mês foi agendada uma conversa com o artista Valdecimples, que iniciou seu processo criativo nos muros da cidade de Curitiba em 1994.
Desde então ele segue atuando no graffiti e no design possuindo uma marca de vestimentas, a Dest, e colaborando nas revistas Vista, Destrói e outras.
Nas artes visuais, coordenou o espaço Acasa. Estuda Escultura na EMBAP e participou de importantes mostras como a Transfer – Ibirapuera/SP, 2010, a Valdecimples – BRDE, 2011 e a Mocape – Adalice Araújo/UTP, 2014.
Para essa conversa Valdecimples convidou o pintor/escultor/multimídia Alex Hornest que começou a desenhar ainda criança e já na adolescência decidiu criar seus próprios personagens para atuar em variados meios. Formou-se em Administração de Empresas na Escola Técnica Estadual Prof. Arlindo Pinto da Silva (1988_1991) e em Desenho de Comunicação na Escola Técnica Estadual Carlos da Campos (1992_1995). Faz graffiti desde 1992 e foi convidado a integrar uma exposição coletiva sobre o tema no Museu da Imagem e do Som de São Paulo em 1994 e nos anos que se seguiram continuou a pintar nas ruas e a levar suas obras para galerias e museus de todo o País, onde a partir de 2007 passou a expor regularmente nos Estados Unidos e Europa.
Conversa com os Artistas
Valdecimples e Alex Hornest
Dia 28/09/2014
Das 16 as 18h
Local_
Museu da Gravura de Curitiba - Solar do Barão
Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533
Curitiba - PR